Na manhã desta segunda-feira, dia 27 de maio, Patrick Almeida, que é Secretário Executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde do Estado da Paraíba, concedeu entrevista esclarecedora sobre as síndromes gripais que acometem as crianças e as medidas que estão sendo tomadas pela Secretaria de Estado da Saúde para melhorar o atendimento nas unidades.
Isabella Cristina, diretora-geral do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, destacou que a unidade é referência em atendimento de baixa e média complexidade. Além disso, ela reforça que o hospital infantil, mesmo com a superlotação dos leitos, a reposição de insumos permanece em dia e que apesar da unidade está passando por várias adequações, eles sempre visam otimizar os fluxos e oferecer um serviço ainda mais célere aos pequenos.
“O Hospital Infantil Noaldo Leite e a Secretaria de Saúde do Estado estão empenhados não apenas na ampliação e na implementação de novos leitos, mas também no aprimoramento da qualidade do atendimento, investindo em protocolos assistenciais atualizados e aprimorando o rastreio de doenças comuns nesta época, como dengue e doenças respiratórias. O hospital busca elevar o padrão de cuidado oferecido aos pacientes. Além dessas melhorias, as obras estão em andamento para a expansão física do hospital, contribuindo para fortalecer ainda mais a capacidade de atendimento e a infraestrutura da instituição. Esse compromisso reflete a busca contínua pela excelência na prestação de serviços de saúde à comunidade”, destacou Isabella Cristina.
Ouça entrevista com Patrick Almeida, secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #ampliacaodeleitos • #hospitainfantil • #isabelacristina • #noaldoleite • #secretariadesaudedoestado