Concluintes da turma de Geografia de 1998 da Fundação Francisco Mascarenhas se reencontram em momento emocionante

A década de 90 é considerada uma das mais marcantes para a história da geração que atualmente tem seus 50 e 60 anos. Um período de transformações após a reabertura […]



A década de 90 é considerada uma das mais marcantes para a história da geração que atualmente tem seus 50 e 60 anos. Um período de transformações após a reabertura democrática, surgimento de grandes grupos musicais, fortalecimento das amizades sem a presença de redes sociais e tantos fatos relevantes para a formação de personalidades.

Foi em 1998 que a turma de Geografia se formou na Fundação Francisco Mascarenhas, atualmente Centro Universitário de Patos (UNIFIP). Após o fim do curso, os amigos nunca perderam o contato e decidiram se reencontrar em 2017, em Patos.

Desde então, a amizade se fortaleceu cada vez mais e, por meio do grupo de WhatsApp, os amigos se falam quase que diariamente e promovem reencontros gerais de toda a turma que está espalhada pelo nordeste e outras regiões do Brasil.

No domingo, dia 26 de maio, a turma de Geografia de 1988 promoveu seu 3º encontro após a pandemia que acabou retardando a atividade. O evento emocionante aconteceu no hotel Gargalheiras, em Acari, no Rio Grande do Norte. 

“Esses encontros nos trazem muitas realizações de uma amizade que perdura há mais de 25 anos, com muita alegria e animação. Fizemos o primeiro aqui em Patos, na Churrascaria O Rancho, e desde então sempre estamos em contato para que a amizade perdure cada vez mais”, relatou a professora Maria José Araújo, que é professora de Espanhol na rede estadual e privada de ensino na cidade de Patos.

Geraldo Gutemberg, que é diretor administrativo da Previdência dos Servidores Municipais de Jucurutu–RN, sempre está presente, bem como o empresário Romero Macedo de Araújo, proprietário do Posto de Combustíveis Santana, em Santana dos Garrotes, na Paraíba.

A ideia é promover o 4º reencontro para matar saudades, dar boas gargalhadas, fortalecer as amizades e viver a vida com intensidade e esperança.

Jozivan Antero – Polêmica Patos