A chuva registrada na tarde deste domingo, dia 19 de maio, acabou causando inundação na Rua João da Mata, centro de Patos. O índice pluviométrico registrado teve média de 30 milímetros, portanto, chuva nem tão intensa para causar tais alagamentos.
A principal causa do alagamento registrado na Rua João da Mata, precisamente no cruzamento com a Rua José Genuino, se deu em decorrência da tampa do principal bueiro estar fechada e por entulhos de uma obra terem ficado na via pública nas imediações.
Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de maio, a reportagem do Polêmica esteve visitando o trecho afetado. Em contato com comerciantes, a informação foi de que durante a semana o comércio está aberto durante a chuva e os comerciantes locais abrem a tampa do bueiro, mas no domingo não havia ninguém para tal ação antes de inundar. Quando a água subiu, moradores tentaram abrir a tampa do bueiro, mas o nível da água já estava alto.
Em outros trechos da cidade, o fato da existência de obras irregulares, obstrução de vias de escoamento de água e falta de melhoria na infraestrutura acabaram provocando as inundações.
Jozivan Antero – Polêmica Patos