A Casa da Cidadania, órgão do Governo do Estado da Paraíba, que presta serviços diversos aos cidadãos por meio de órgãos do próprio estado, vem sendo alvo de furtos e depredações por parte de criminosos que atuam na noite.
Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de abril, os servidores da Casa da Cidadania, que está localizada na Praça Edivaldo Motta, centro de Patos, se depararam com mais um furto praticado no final de semana. Os criminosos entraram pelo teto e arrombaram as portas. Os funcionários e usuários ficaram na Praça do CEPA enquanto se aguardava a polícia.
Relatos extraoficiais dão conta que foram levados eletrodomésticos, gelágua, air fryer e demais objetos que estavam na cozinha e outros cômodos da Casa da Cidadania. Os criminosos podem estar usando o terreno abandonado do antigo Cinema São Francisco para facilitar a movimentação para cometer os crimes. As câmeras de segurança serão averiguadas, pois não registrou a movimentação de forma adequada.
O plano de assistência em saúde denominado FUNASA, localizado vizinho da Casa da Cidadania, também foi furtado e levaram televisor, botijão de gás e outros objetos que estão sendo averiguados pela ausência.
A advogada Clécia Lopes, diretora da Casa da Cidadania, relatou que a Polícia Civil foi acionada e o local está sem funcionar até que sejam apuradas as informações necessárias.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Patos e Região (SINTRACS PR), Everaldo Lima cobrou mais segurança ao Governo do Estado da Paraíba. O presidente disse que além da Casa da Cidadania, outros estabelecimentos privados estão sendo alvo constante de furtos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos