Afastamento do ex-secretário fiscal de tributos deve ser prorrogado pela Prefeitura Municipal de Patos

Desde 11 de janeiro de 2024, por meio de Diário Oficial, o secretário da Receita da Receita e Administração Tributária do Município de Patos, Antônio Marcos Honório, decidiu afastar pelo […]



Desde 11 de janeiro de 2024, por meio de Diário Oficial, o secretário da Receita da Receita e Administração Tributária do Município de Patos, Antônio Marcos Honório, decidiu afastar pelo período de 90 dias o fiscal de tributos Mirélio Alves de Almeida.

O afastamento se deu por recomendação da Comissão de Procedimento Administrativo Disciplinar Especial (PADE) que apura denúncias na secretaria quando da gestão do fiscal de tributos Miréllio Almeida.

O prazo do afastamento para apuração das denúncias que estão em segredo fiscal se encerra neste dia 11 de abril, porém, de acordo com informações, deverá ser prorrogado por tempo indeterminado até o desfecho da apuração.

O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e vem gerando muitas especulações na sociedade que busca uma resposta concreta sobre o que teria ocorrido. Boatos sobre valores que teriam sido subtraídos dos cofres públicos também têm sido usados pela oposição ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).

Nesta quarta-feira, dia 03 de abril, a reportagem do Polêmica teve conhecimento que uma empreendedora teria pago uma quantia em mãos ao ex-secretário e os recursos não entraram nos cofres públicos. A cidadã pagou o recurso em decorrência de tributos para construção de imóvel, porém, mesmo tendo pago, recebeu notificação para quitar os débitos com a Prefeitura Municipal de Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos