Pais reclamam de falta de aulas por problemas de energia elétrica no CEPA, em Patos

A Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, o CEPA, uma das principais escolas do sertão paraibano, localizada em Patos, vem enfrentando problemas há alguns anos em relação à falta de […]



A Escola Cidadã Integral Monsenhor Manuel Vieira, o CEPA, uma das principais escolas do sertão paraibano, localizada em Patos, vem enfrentando problemas há alguns anos em relação à falta de solução para a rede de energia elétrica interna.

Em 2023, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, determinou a manutenção e melhoramento das instalações elétricas na escola. Apesar dos gastos com a empresa responsável pelas obras, alguns técnicos apontaram falhas no serviço e destacaram que não seria suprida a necessidade.

Na manhã desta segunda-feira, dia 1 de abril, a reportagem do Polêmica recebeu reclamações de pais de estudantes reclamando da falta de aulas no CEPA. De acordo com a senhora Alessandra, mãe da estudante, a situação está cada vez pior e sua filha não vem assistindo aulas de forma regular.

Alessandra relatou: “..eu queria que você desse uma força! Faz mais de mês que não tá tendo aula…quando tem aula online tem dia que tem duas aulas. Essa semana mesmo era pra ter aula até quarta, quarta professor não abriu nada, não teve aula e eles ficam só enganando os alunos, dizendo que vai dar aula online…tem dias que tem duas aulas por causa da energia do CEPA porque desde o ano passado que tem problemas e é só promessa e os alunos sem aula…eu estou denunciando o CEPA…”.

A reportagem levou o fato ao conhecimento da gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), Genilúcia Medeiros. A gerente disse que uma equipe de engenheiros esteve na escola na quarta-feira o dia inteiro. Fizeram todo levantamento e estou aguardando retorno.

Jozivan Antero – Polêmica Patos