Na tarde desta segunda-feira, dia 18 de março, a redação do Polêmica tomou conhecimento de todo o teor da ação judicial movida pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, contra o empresário Brother Construtor e contra o vereador Josmá Oliveira.
A ação por calúnia, injúria e difamação está baseada em vídeos realizados nas redes sociais e potencializados nos vários grupos de whatsApp e outros meios na cidade de Patos e que circularam à exaustão. Por se tratar de redes sociais, a lei prevê maior agravo para o crime.
De acordo com a ação, no dia 6 de março de 2024, o empresário Brother Construtor usou a rede social para fazer uma transmissão ao vivo e acabou fazendo fortes acusações contra o prefeito de Patos, Nabor Wanderley.
Em determinado trecho, Brother diz: “.. você é uma vergonha para a população patoense…você é uma vergonha para a população patoense…”, se referindo ao prefeito de Patos. A transmissão foi feita em decorrência de um problema de esgotamento sanitário.
Na mesma ação, o prefeito também insere o vereador Josmá Oliveira por calúnia, injúria e difamação por divulgar o vídeo do Brother em vários grupos de WhatsApp e nas próprias redes. A ação traz vários prints mostrando outras publicações consideradas ofensivas à honra do prefeito Nabor por parte do parlamentar mirim.
O empresário Brother disse à redação do Polêmica que reconhece que exagerou nas palavras e que vai procurar se controlar mais. Ele disse que na audiência tudo será resolvido.
Veja ação na íntegra
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #acaojudicial • #calunia • #difamacao • #injuria • #naborwanderley • #prefeitodepatos