Em Patos, Tribuna da UP fará ato sobre  situação de precariedade no acesso, iluminação e infraestrutura no Conjunto Residencial Itatiunga

Reunidos na noite desta quinta-feira, dia 14 de março, militantes da Unidade Popular (UP), membros do diretório municipal e outros convidados apresentaram a necessidade da realização de uma tribuna no […]



Reunidos na noite desta quinta-feira, dia 14 de março, militantes da Unidade Popular (UP), membros do diretório municipal e outros convidados apresentaram a necessidade da realização de uma tribuna no Conjunto Residencial Itatiunga, localizado às margens da BR 361, em Patos.

Há vários anos, os moradores da localidade reclamam da falta de acesso digno, ausência de iluminação pública e outras questões de infraestrutura que são de responsabilidade da gestão municipal. A Tribuna da UP vai até o Residencial Itatiunga e interage diretamente com os cidadãos do local, convidando-os para se organizar e lutar pelos seus direitos.

Desde a inauguração do Conjunto Residencial Itatiunga, ocorrido em 2016, pelo então Governador Ricardo Coutinho, os moradores cobram melhorias no acesso de entrada ao conjunto, iluminação pública e outras melhorias.   

A tribuna está agendada para domingo, dia 17 de março, a partir das 16h00, no início da principal rua de acesso ao Conjunto Residencial Itatiunga. Moradores estão sendo convidados e mobilizados para o ato que será encaminhado em forma de reivindicação para exigir providências por parte da Prefeitura Municipal de Patos, encaminhamento ao Ministério Público Estadual (MPE) e é ferramenta de mobilização social da UP.

Jozivan Antero – Polêmica Patos