Técnico do Palmeiras financia e garante publicação da história em quadrinhos Natael e o Tesouro da Inclusão, em Patos

A própria história de Natanael Sousa, de 50 anos, é de muita superação. Ele é casado com Maria do Socorro Rodrigues com quem tem uma filha. Ele trabalha em uma […]



A própria história de Natanael Sousa, de 50 anos, é de muita superação. Ele é casado com Maria do Socorro Rodrigues com quem tem uma filha. Ele trabalha em uma empresa terceirizada que presta serviços ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos (IFPB/Patos). Natanael teve problemas durante o parto e isso ocasionou paralisia cerebral, que reduziu sua mobilidade e outras questões que foram sendo vencidas ao longo de sua vida.

Nascido em Portugal, Natanael veio parar em Patos e adotou a cidade para viver com sua família. O cadeirante é um incansável lutador pela inclusão social e idealizou a história em quadrinhos Natanael e o Tesouro da Inclusão, que é destinado para o público infanto-juvenil e mostra como a sociedade precisa melhor entender a necessidade de inclusão para criar um mundo melhor e mais justo para todos.

Na busca para fazer a publicação da história em quadrinhos se concretizar, Natanael lembrou de um amigo que hoje é um dos mais renomados técnicos de futebol do mundo. Foi assim que Abel Ferreira, o técnico do Palmeiras, foi contatado e se sensibilizou com o desejo de Natanael. Abel financiou a publicação de 2.000 exemplares da história em quadrinhos e Natanael quer garantir que mais exemplares sejam publicados para que chegue ao maior número possível de crianças.

Natanael e o Tesouro da Inclusão tem texto do próprio autor, desenhos de Aurélio Filho e artes de John Castelhano. A história em quadrinhos tem uma leitura de facilitação e mensagem clara de como o respeito e a inclusão podem proporcionar uma sociedade de harmonia e amor.

A história em quadrinhos está sendo muito bem aceita e Natanael concedeu várias entrevistas em diversos meios de comunicação. A publicação será lançada no dia 14 de março, no Café Usina, em João Pessoa. Infelizmente, Natanael relatou que não teve o mesmo apoio em Patos. Ele procurou a Secretaria de Educação do Município de Patos, mas houve interesse em fazer uma publicação maior para distribuir entre os estudantes da rede municipal. 

Natanael também conseguiu fazer com que fosse gravada a música Forró da Inclusão. A letra se tornou música e recebeu apoio de PS Carvalho, que disponibilizou o Forró da Inclusão em diversas plataformas na internet.

OUÇA entrevista com Natanael Sousa:

Jozivan Antero – Polêmica Patos