Em Patos, enfermeira que sofreu grave acidente em ambulância faz relato em sua rede social após alta médica 

A enfermeira Rayanne Nóbrega Dantas, de 41 anos, residente em Patos, sofreu um grave acidente na madrugada da quinta-feira, dia 11 de janeiro, por volta das 02h30, na BR 361, […]



A enfermeira Rayanne Nóbrega Dantas, de 41 anos, residente em Patos, sofreu um grave acidente na madrugada da quinta-feira, dia 11 de janeiro, por volta das 02h30, na BR 361, nas proximidades do Município de Piancó, sertão paraibano.

Rayanne estava na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) quando a viatura saiu da BR diante da perda de controle da direção por parte do condutor de ambulânica. Ao sair da estrada, a ambulância sofreu vários solavancos e Rayanne realizava procedimento no paciente e caiu dentro da ambulância, fraturando a coluna e tendo escoriações.

A enfermeira, que já foi secretária de Saúde do Município de Patos, foi socorrida para o Hospital de Piancó e logo após transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande para realizar os procedimentos diante da gravidade da lesão. Ela passou por procedimentos cirúrgicos e recebeu alta médica recentemente.

No domingo, dia 11 de fevereiro, Rayanne escreveu em sua rede social Facebook:

“Há exatamente 30 dias sofri um grave acidente na ambulância do SAMU. Foram 22 dias de internamento no Hospital de Trauma de Campina Grande, sendo 14 deles na UTI. Foram dias muito difíceis, onde muitas vezes pensei que não aguentaria o processo, foram dias de angústia, de choro, às vezes de desespero, mas em meio a essa tormenta aproveitei para conversei muito com Deus, rezei muito, renovei minhas promessas, me entreguei totalmente nos braços dele, podia sentir ele segurando na minha mão para não me deixar fraquejar, podia sentir todo o amor e as orações que vinham da minha família e dos meus amigos que me ajudaram a não fracassar. 

Hoje posso dizer que nos dias que permaneci na UTI atravessei o vale da sombra da morte, mas a todo momento Deus mandava anjos que traziam uma palavra de conforto e não me deixava desistir da luta. Continuo atravessando o deserto, mas na certeza de que a terra prometida está logo ali à frente. Agradeço imensamente a minha família e aos meus amigos por não terem soltado minha mão em momento algum e por estarem suportando todo o processo junto comigo. 

Obrigada meu Deus pela oportunidade de nascer de novo. O milagre da vida já veio e o milagre maior ainda está por vir, eu creio e tomo posse dessa palavra de cura!”.

Jozivan Antero – Polêmica Patos