Canil Municipal fica lotado e cuidadora relata mais um caso de cadela doente e sofrendo abandonada pelas ruas de Patos

A quantidade de cães em situação de rua vem sendo uma questão apontada como vergonhosa para o Município de Patos. Apesar dos esforços dos cuidadores de animais e da própria […]



A quantidade de cães em situação de rua vem sendo uma questão apontada como vergonhosa para o Município de Patos. Apesar dos esforços dos cuidadores de animais e da própria gestão municipal, os casos de cães nas ruas parecem se multiplicar, muitos deles doentes, famintos e raivosos.

Nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, mais um caso de cão doente chamou a atenção da cuidadora Viviane. Ela relatou que uma cadelinha com vários ferimentos pelo corpo e bastante debilitada está perambulando pelas imediações da Distribuidora de Bebidas Itaipava e do Edifício Residencial Milindra 5, no Bairro Novo Horizonte, em Patos.

Viviane relatou: “Olá! Boa tarde! Preciso da ajuda de vocês. Essa cachorrinha filhote  está aqui perto do Milindra 5, no Bairro Novo horizonte. Ela está muito debilitada e machucada, precisando muito de ajuda. Já tentamos de tudo: ONGs, vereadores, mas até agora nada. Seria muito importante se vocês pudessem publicar para ver se ela é resgatada, pois eu não tenho como ajudar e a situação é grave demais…”.

A reportagem fez contato com Gabriele Mendes, diretora do Canil Municipal de Patos. Gabriele disse que o canil está superlotado e os esforços vêm sendo feitos para tratar dos vários e vários casos que surgem a cada dia, muitos de maus tratos e cães doentes mesmo. Ela destacou que os recolhimentos de cães estão acontecendo e as castrações também, mas é uma luta diária.


Jozivan Antero – Polêmica Patos