Prefeitura de Patos ignora alerta e logo após chuvas causam danos e prejuízos em asfalto no Bairro Matadouro

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio de recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), órgão do Governo Federal, tem feito pavimentação asfáltica por […]



A Prefeitura Municipal de Patos, por meio de recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), órgão do Governo Federal, tem feito pavimentação asfáltica por diversas ruas e localidades que necessitavam de melhoria na mobilidade urbana.

Entre as localidades que receberam infraestrutura asfáltica considerável para facilitar o fluxo de veículos foi a do Bairro Matadouro. A pavimentação garante asfalto desde a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (EMPASA), às margens da BR 230, até o espaço do Matadouro Municipal de Patos e a futura Feira de Animais.

Desde o início das obras, o Tenente Bezerra, que reside na localidade, vinha alertando, de forma incisiva, que um trecho do asfalto nas proximidades do Matadouro Municipal precisaria da colocação de manilhas para escoamento das águas das chuvas que escoam onde está a pavimentação.

Tenente Bezerra chegou a ligar para o Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, criticando o fiscal da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos (SEINFRA) e o próprio secretário por ignorar o alerta da necessidade de colocação de manilhas para evitar danos e prejuízos aos cofres públicos.

Completamente ignorado, o Tenente Bezerra e a comunidade do Matadouro assistiram a destruição do asfalto recém-construído logo nas primeiras chuvas. Neste sábado, dia 13 de janeiro, outra parte do asfalto foi carregada onde deveriam estar as manilhas.

A reportagem tentou contato com o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, mas não obteve êxito.


Jozivan Antero – Polêmica Patos