Lixo transportado de Patos deixa rastro de sujeira na PB 262 e na cidade de Teixeira – Veja vídeo!

Por meio de um contrato de milhares de reais dos cofres públicos da Prefeitura Municipal de Patos, o lixo recolhido na cidade está sendo transportado por uma empresa até o […]



Por meio de um contrato de milhares de reais dos cofres públicos da Prefeitura Municipal de Patos, o lixo recolhido na cidade está sendo transportado por uma empresa até o Município de Afogados da Ingazeira, no Pernambuco. Desde o mês de abril, o prefeito Nabor Wanderley decretou o fim do lixão e terceirizou o transporte .

Após o fim do lixão teve início uma série de denúncias em relação a empresa que faz o transporte do lixo e administra o local de transbordo, localizado na zona rural do Município de São José do Bonfim, na região metropolitana de Patos. As denúncias são desde irregularidades no espaço de transbordo até crimes ambientais.

Na manhã deste domingo, dia 24 de dezembro, a reportagem do Polêmica recebeu fotos e vídeo de uma situação que, de acordo com teixeirenses, se tornou rotina: lixo espalhado no trecho da PB 262, na Serra do Teixeira, fedentina na própria cidade e risco de acidentes na estrada.

De acordo com um cidadão que preferiu não se identificar, a carreta do lixo não dispõe de lona de proteção e é comum sair caindo material da carga no percurso. “Meu amigo! Desde a saída do local em São José do Bonfim já se vê lixo nas margens da estrada e na serra. Quando passa aqui em Teixeira é um fedor que não tem quem aguente. Fiscalização zero nessa empresa…”, relatou o cidadão.

A reportagem levou o caso ao conhecimento da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos