A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), realizou serviços de manutenção da rede de distribuição durante a quarta-feira, dia 13, para reparos diante de vazamento e rompimento de canos no Município de Patos.
Nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a distribuição foi normalizada, porém, alguns pontos registraram coloração turva e fragmentos escuros que ficam retidos nos canos e se soltam após a normalização da pressão.
O contabilista Nilsandro Luiz, que reside no Bairro Novo Horizonte, fez vídeos e fotos diante da falta de qualidade da água que chegou em sua residência. Ele confirmou que o problema se deu após a falta de água, mas causou transtornos até que fosse normalizada e se exigiu desperdício.
A reportagem levou o caso ao conhecimento da assessoria de comunicação da CAGEPA/Espinharas que deu a seguinte explicação:
“Ocorreu uma parada no abastecimento, e no retorno da água apresentou este problema, o que é normal depois de uma interrupção mais demorada. No próprio vídeo ele já mostra a água voltando a sua normalidade. Em caso de continuar a diferença na coloração basta entrar em contato com a Cagepa, que os técnicos serão enviados ao local para execução de descarga”.
Jozivan Antero – Polêmica Patos