O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou, nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, do ato intitulado ‘Grito da Serra’, na Serra de Teixeira. O objetivo do evento é mobilizar as autoridades estaduais para construção de uma via que desvie do trecho da serra para evitar acidentes automobilísticos.
Além de Patos, participaram do evento, a deputada estudual, Francisca Motta, prefeitos e vereadores dos municípios de Matureia, Teixeira e São José do Bomfim, sendo o encontro encabeçado pelas Câmaras desses municípios.
Nabor Wanderley lembrou dos esforços anteriores para a criação dessa via, tendo em vista sua para melhorar o fluxo de veículos como caminhões de carga e carros de passeio.
A deputada Francisca Motta relatou que abraçou a causa e apresentou na Assembelia Legislativa um pedido provocando a Secretaria de Estado da Infraestrutura e o DER para a elaboração do projeto que deve contemplar essa nova estrada.
“É um grito justo, pois, pretende criar uma alternativa para uma preocupação quase centenária, desde que essa estrada foi criada. Já existe um acesso, de apenas cinco quilômetros, menos sinuoso e mais seguro para a criação desta nova estrada. E nós abraçamos esta luta com muita força”, antecipou a parlamentar.
ASCOM