Vivendo às margens do Canal do Novo Horizonte, numa área de ocupação, a comunidade conhecida popularmente por “Copa Gás”, localizada por trás da Distribuidora de Bebidas Itaipava, em Patos, é um bolsão de miséria com vários problemas sociais.
Na manhã desta segunda-feira, dia 04 de dezembro, a reportagem do Polêmica foi chamada para atender a um apelo da comunidade. Os moradores buscam solução para um pequeno pontilhão improvisado que facilita o acesso a pé na localidade.
Os moradores relataram que o pontilhão foi construído de forma precária com madeira. Com o tempo, o material foi se desgastando e está cada vez mais colocando em risco a locomoção de todos que usam a passagem.
No momento em que a reportagem chegou ao local encontrou uma criança chorando e tendo receio de passar no pontilhão improvisado. Apesar do receio e do choro, a criança conseguiu passar para o outro lado. (vídeo)
A comunidade pede que a Prefeitura de Patos possa construir uma passagem em alvenaria, pois nas chuvas mais intensas o pontilhão acaba sendo destruído nas cheias do canal.
A reportagem levou o caso ao conhecimento da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos. Júnior Bonfim, secretário da pasta, disse que a demanda seria levada para a Secretaria de Serviços Públicos. A reportagem fez contato com Josimar Barbosa, secretário de Serviços Públicos. Ele relatou que esse tipo de atribuição é da Secretaria de Infraestrutura.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #apelo • #comunidadecarente • #copagas • #pontilhao • #secretariadeinfraestrutura