Os casos de pessoas pedindo ajuda e fazendo campanhas para arrecadar recursos para diversas finalidades tem se multiplicado em todo o Brasil. Neste dia 28 de novembro, um casal que estava na rodoviária da cidade de Patos disse estar passando por dificuldades e acabou tendo atenção de algumas pessoas.
O fato aconteceu quando Francisca Maria de Araújo e seu esposo disseram estar passando por dificuldades para voltar para sua terra natal, São Paulo. Eles vieram ao sertão ao receber promessa de emprego na cidade de Nova Olinda, sertão paraibano, mas descobriram que se tratava de um golpe e buscavam voltar.
A vereadora Nêga Fôfa (Rede), do Município de Patos, ao tomar conhecimento foi em busca de tentar ajudar. Ela levou o casal até o Centro Pop, local que abriga pessoas em situação de rua e encaminha para as medidas legais. Após alguns minutos, a vereadora se uniu a uma amiga e decidiram ajudar por conta própria o casal.
A vereadora comprou as passagens, abrigou o casal em uma pousada no centro de Patos e deu os devidos encaminhamentos para seguirem viagem. No entanto, na manhã deste domingo, dia 03 de dezembro, um vídeo circula nas redes sociais onde o casal diz que a vereadora não teria dado ajuda e até havia se apropriado de recursos da campanha feita por um site de notícia da cidade de Patos.
Depois da repercussão negativa que afetou a vereadora, o site Polêmica foi em busca da vereadora e de mais detalhes do imbróglio. A vereadora pode ter sido vítima de armação por parte de adversários políticos e o casal teria feito o vídeo diante de gratificação para desgastar a vereadora.
Ainda neste domingo, o casal enviou um áudio e confirmou que a vereadora, de fato, pagou as passagens, pagou pousada e deu recursos para comida durante o percurso da viagem.
OUÇA áudio do homem que recebeu ajuda, o relato de Nêga Fôfa e o vídeo que circulou gerando a repercussão negativa:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #campanhasolidaria • #casal • #centropop • #negafofa • #polemica • #vereadora