Nesta sexta-feira, dia 1 de dezembro, trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), foram acionados diante da reclamação de falta de chegada da água até a cidade de Passagem e outras da região da Farinha.
Durante a manhã, após vistorias, os trabalhadores encontraram o cano da adutora que passa nas proximidades da comunidade Serrote Liso, localizada na cidade de Patos, danificado. Mais uma vez, os moradores usaram a água bruta para suprir a carência na localidade.
A ação delituosa da comunidade Serrote Liso tem se repetido com frequência e obrigou a CAGEPA a denunciar o crime na Delegacia de Roubos e Furtos, no entanto, o delegado destacou que o caso deve ser tratado em esferas do poder público para suprir a necessidade de água na comunidade. Quando os moradores danificam a adutora, a água fica sem pressão para chegar ao destino final.
Em contato com Jônatas Raulino, gerente da CAGEPA/Espinharas, a reportagem foi informada que o crime cometido pela comunidade Serrote Liso está causando danos ao patrimônio público, falta de água em Passagem e outras cidades, além da possibilidade de trazer danos a saúde das próprias pessoas da comunidade diante da água ser sem o tratamento, pois isso só acontece nas subestações da CAGEPA nas cidades.
Jozivan Antero – Polêmica Patos