Diante das constantes quedas de tensão de energia elétrica durante o período noturno na Rua Inácio Pedro Monteiro, no Bairro do Salgadinho, em Patos, os moradores da localidade estão se unindo para entrar com ação na justiça e se preparam para acionar também o Ministério Público Estadual (MPE).
O professor Pablo Silva, que reside na localidade mais afetada, disse que fez reclamação por meio do 0800 083 0196, telefone da Concessionária de Energia Energisa. Ele comentou que o setor é o mais prejudicado e que as quedas de tensão têm início por volta das 20 e 21 horas quase todas as noites.
Na Rua Luciano Melo Medeiros, o senhor Tárcio relatou que a noite quase nada de equipamentos eletro-eletrônicos funcionam. O morador é pai de uma criança de apenas 1 ano de idade e comentou que teve que ficar abanando para que a criança dormisse, pois nem o ventilador funcionava em decorrência da energia em baixa tensão. Ele é mais um que levou o caso para a Energisa, mas ainda não teve solução.
A reportagem do Polêmica levou o caso ao conhecimento da assessoria de comunicação da Energisa. A assessoria comunicou que fará um levantamento da situação e dará os devidos encaminhamentos ao setor competente.
Em outras localidades da cidade de Patos, onde também existiam os problemas, a Energisa fez mudanças na rede, instalou novos transformadores, melhorou a distribuição e conseguiu solucionar. Em determinado trecho da Rua Manoel Isaias da Silva, Bairro Novo Horizonte, e na Rua Enaldo Torres Fernandes, Bairro Liberdade, os moradores comemoram a solução dos problemas de queda de tensão durante a noite.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #bairrosalgadinho • #energiaeletrica • #energisa • #quedasdeenergia • #transtornos