STtrans nega falta de reboque, mas problemas de estacionamento irregular se multiplicam e órgão apenas faz multas na cidade de Patos  

Os casos de motoristas que fazem estacionamento irregular em frente de garagens tem causado inúmeros transtornos na cidade de Patos. Os cidadãos prejudicados relatam que fazem contato com a Superintendência […]



Os casos de motoristas que fazem estacionamento irregular em frente de garagens tem causado inúmeros transtornos na cidade de Patos. Os cidadãos prejudicados relatam que fazem contato com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), autarquia de trânsito do Município de Patos, porém, os problemas não são solucionados.

Neste mês de novembro de 2023, dois casos chamaram a atenção para carros estacionados em frente às garagens. Na Rua Rui Barbosa, em frente da garagem da Rádio Espinharas, no centro, um veículo estacionado de forma irregular passou dois dias impedindo a entrada e saída de veículos.

Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de novembro, na Rua Bossuet Wanderley, centro, um motorista deixou seu carro estacionado em frente da garagem de uma residência. O carro impediu a saída do veículo que estava dentro da garagem e os agentes da STtrans foram acionados. O proprietário do veículo foi multado, no entanto, o problema só foi solucionado algumas horas depois quando o motorista que estacionou de forma irregular apareceu.

A reportagem do Polêmica levou o problema ao superintendente da STtrans, o agente de trânsito Elucinaldo Laurindo. Ele relatou que essas infrações vêm aumentando bastante na cidade e pediu para que os motoristas evitem esses problemas. Elucinaldo disse que as equipes da STtrans, quando acionadas, vão até o local, tentam localizar o infrator e podem lavrar a multa em caso não seja solucionado de imediato.

Elucinaldo disse ainda que as equipes da STtrans podem acionar o reboque quando necessário e os custos são pagos pelo infrator. Fato que não vem ocorrendo e os transtornos só aumentam mesmo com multas aplicadas.

Em contato com Antônio Coelho, presidente da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT/Brasil), ele destacou que esse problema é constante e que a STtrans não dispõe de contrato com reboque. Coelho também criticou a coordenação de trânsito e disse que existe uma ineficiência notória.

OUÇA Elucinaldo Laurindo e Antônio Coelho:


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Foto e vídeo da Rua Bossuet Wanderley: Cida Silva