Em Patos, servidores públicos municipais paralisam suas atividades e farão manifestação pública com caminhada

Centenas de servidores, mobilizados pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) devem sair às ruas da cidade de Patos na manhã da terça-feira, dia 28 de […]



Centenas de servidores, mobilizados pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) devem sair às ruas da cidade de Patos na manhã da terça-feira, dia 28 de novembro de 2023, às 08h00.

A atividade está sendo convocada diante da Campanha Salarial 2023 dos servidores públicos do Município de Patos e será a 2ª paralisação com assembleia. A concentração acontecerá na sede do SINFEMP, localizada na Rua 18 do Forte, no centro.

Desde o início da campanha salarial, os servidores se queixam do não atendimento das reivindicações por parte da gestão municipal e da falta de acordo entre o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) e as categorias representadas pelo SINFEMP.

Entre os pontos reivindicados estão: pagamento do terço de férias, manutenção da jornada de trabalho que foi aumentada, reajuste salarial, fim das humilhações por parte da junta médica, fim do congelamento de salários e gratificações, pelo pagamento do Previne Brasil, fim da perseguição e assédio aos servidores da infraestrutura, ataque ao sindicato, dentre outros pontos.

Na quinta-feira, dia 17 de novembro, a Câmara Municipal de Patos aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei 03/2023, que regulamenta cargos comissionados na Prefeitura Municipal de Patos e que está sendo criticado por alterar e revogar outras leis que garantiram conquistas dos servidores municipais. O projeto acabou gerando muita insatisfação dos servidores.


Jozivan Antero – Polêmica Patos