Após inúmeras cobranças de forma convencional para que a Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia pague os mais de Trezentos Mil Reais que deve a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), a empresa estatal decidiu levar o caso ao poder judiciário.
Em relatório disponibilizado no processo judicial que tramita na Vara da Comarca de Patos, no Fórum Miguel Sátyro, a CAGEPA demonstra que a Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia deve há vários anos a conta de água e não busca quitar os débitos.
O valor exato do débito é de Trezentos e Doze Mil, Duzentos e Setenta e Quatro Reais e Sessenta e Seis Centavos. O relatório aponta que os débitos estão pendentes desde o ano de 2012 e se estendem até 2023, sem que exista nenhuma movimentação por parte do Município de Cacimba de Areia para pagar o que deve a CAGEPA.
Em trecho da ação, consta: “Resta consignar, ainda, que várias tentativas já foram realizadas pela empresa no sentido de obter o pagamento dos valores devidos, não só através das contas/faturas mensais, onde consta telefone para contato, bem como, por cartas enviadas ao promovido, não havendo, até o presente momento, nenhum interesse do devedor em sanar o débito ora cobrado”.
Jozivan Antero – Polêmica Patos