Diante da forte estiagem, aumento da temperatura, baixa quantidade de água nos reservatórios e o consumo cada vez maior de água potável, os problemas no sertão paraibano estão surgindo com mais frequência e desafiam a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA).
Na tarde desta quarta-feira, dia 08 de novembro, os moradores do Município de Salgadinho, na região metropolitana de Patos, fizeram contato com o Polêmica para denunciar a falta de água há vários dias na cidade. De acordo com relatos, a falta de água chega a 20 dias em algumas localidades.
O enfermeiro Markezan Lima, que reside na Rua Domingos Pascoal, por trás da Igreja Matriz de Salgadinho, disse que a situação é desesperadora e que não tem água em sua residência nem para necessidades básicas.
Ele também disse que o escritório da CAGEPA na cidade está sempre fechado e que fez diversas reclamações por meio do número 115, da CAGEPA, mas que não teve solução ao problema. A revolta também foi registrada por outros moradores de Salgadinho.
Em contato com Jônatas Raulino, gerente da CAGEPA/Espinharas, a reportagem foi informada que a cidade de Salgadinho está com o consumo em forma de rodízio, no entanto, irá determinar a ida de uma equipe para averiguar o problema.
Jozivan Antero – Polêmica Patos