No final da manhã desta terça-feira, dia 07 de novembro, por volta das 11h00, a senhora Eliane Gouveia Lima, de 30 anos, passou mal dentro da agência do Banco Bradesco, na Rua Pedro Firmino, no centro de Patos, ao confirmar que caiu em um golpe e perdeu R$ 5.500,00 de sua conta.
De acordo com relatos, Eliane fez a transferência do valor de R$ 5.500,00 para um golpista que se passou por um vendedor de moto na cidade de Patos. A vítima viu o anúncio da venda da moto, se mostrou interessada e fez contato com o golpista por meio de WhatsApp para os encaminhamentos da compra.
Ocorre que a moto de fato existe e estava a venda em Patos, porém, pertence a outra pessoa que fez o anúncio em uma rede social, mas o golpista copiou todas as informações e criou outro anúncio onde a vítima viu. Eliane disse que era sua economia e que está desesperada com a situação.
Sem ter contato algum de forma pessoal com o golpista, a vítima fez o pagamento, porém, ao ir até o local para pegar a moto, ela descobriu que o proprietário era outro e que não foi feito nenhum pagamento para o verdadeiro dono que reside em Patos.
Ao perceber que caiu em um golpe, a senhora Eliane Gouveia foi até o Banco Bradesco para tentar cancelar a transferência feita por ela na sua conta. Após começar a conversar com os trabalhadores do banco, a vítima ficou tão nervosa com a situação que passou mal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) precisou ser acionado.
Após os procedimentos da equipe do SAMU, a vítima foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires de Lacerda para continuar em observação e ser medicada. O proprietário da moto estava presente e disse lamentar todo o ocorrido.
A vítima tentou ainda contato com o golpista por meio do WhatsApp, mas a foto do perfil foi apagada e não houve mais interação. O caso será levado à Delegacia de Polícia Civil.
Jozivan Antero – Polêmica Patos