Em Patos, descumprimento da lei do camarote especial de acessibilidade gera revolta durante evento no Terreiro do Forró  

O Terreiro do Forró foi palco de mais um grande evento na noite desta segunda-feira, dia 23 de outubro, quando se apresentaram os cantores Zezo, Raí Saia Rodada e Luan […]



O Terreiro do Forró foi palco de mais um grande evento na noite desta segunda-feira, dia 23 de outubro, quando se apresentaram os cantores Zezo, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado. A festa privada reuniu grande público antecedendo o feriado de aniversário de 120 anos da emancipação política do Município de Patos.

Os organizadores do evento estão sendo acusados de desrespeito da Lei 3.459/2005, que cria o camarote especial em eventos para pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos na cidade de Patos. A Lei foi sancionada pelo prefeito Nabor Wanderley na época e está em pleno vigor.

O cadeirante Taciano Wanderley disse que ficou triste diante das dificuldades impostas para a instalação do camarote. Ele relatou que pagou as taxas aos órgãos de fiscalização e conseguiu ajuda de amigos e apoiadores para montar a estrutura, porém, de última hora, houve a comunicação que a estrutura não poderia ser montada no Terreiro do Forró.

Taciano agradeceu aos apoiadores e o advogado Breno Wanderley destacou que se faz necessário o cumprimento da Lei que garante a inclusão das pessoas com deficiência e idosos e que os eventos devem observar o cumprimento da Lei. Breno parabenizou os esforços de Taciano para que a lei não seja desrespeitada.

Em contato com os organizadores, a reportagem foi informada que a procura para instalação do camarote se deu de forma tardia e por isso dificultou a liberação dos órgãos fiscalizadores.   


Jozivan Antero – Polêmica Patos