Ex-Secretário da Receita lamenta boatos maldosos sobre o seu afastamento da Prefeitura Municipal de Patos

Na tarde desta quinta-feira, dia 19 de outubro, a redação do Polêmica recebeu informações de que o Secretário da Receita do Município de Patos, Mirélio Almeida, havia sido exonerado do […]



Na tarde desta quinta-feira, dia 19 de outubro, a redação do Polêmica recebeu informações de que o Secretário da Receita do Município de Patos, Mirélio Almeida, havia sido exonerado do cargo após investigações de possível desvio de recursos na pasta. 

De acordo com relatos, o secretário foi afastado para que as questões sejam apuradas e evite especulações em torno do assunto que circula dentro da Prefeitura Municipal de Patos. Mirélio é fiscal de tributos do Município de Patos e goza de respaldo social, sendo apontado como um dos mais competentes na função que exerce.

Após as especulações, a reportagem fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Patos, que enviou a seguinte resposta:

“O secretário de receita me repassou que não tem conhecimento de nenhuma investigação por desvio de recursos públicos e a mudança de secretário como está no diário oficial foi a pedido do antigo secretário Mirelio Almeida por motivos pessoais”.

O Polêmica fez contato com o ex-secretário da Receita do Município de Patos. Ele mostrou que o seu afastamento se deu a pedido e em comum acordo com a sua própria família, pois sua mãe está enfrentando um tratamento oncológico. Mirélio disse que explicou a questão ao prefeito Nabor e agradeceu pela compreensão. 

“Em 17 anos de auditoria eu não tenho nada que macule minha conduta profissional. Lamento essas especulações maldosas em um momento em que minha família está com a atenção voltada para a saúde de minha mãe”, comentou Mirélio.


Jozivan Antero – Polêmica Patos