Em Patos, Damião Lucena fala sobre o Memorial Lagoa dos Patos e critica gestão em relação à cultura – Veja vídeo!

Concedendo entrevista ao podcast Eita!, da TV Sol, o jornalista e historiador Damião Lucena falou sobre vários assuntos relativos à própria história da cidade de Patos e criticou as gestões […]



Concedendo entrevista ao podcast Eita!, da TV Sol, o jornalista e historiador Damião Lucena falou sobre vários assuntos relativos à própria história da cidade de Patos e criticou as gestões da Prefeitura Municipal de Patos pelo abandono e o desinteresse diante de projetos culturais viáveis.

Damião falou sobre o projeto Memorial Lagoa dos Patos e da luta encabeçada por ele para dar vida a ideia. O memorial tem projeto pronto e ficaria localizado por trás da Escola Monsenhor Manuel Vieira, o CEPA. Atualmente, a Prefeitura Municipal de Patos, na gestão Nabor Wanderley, fez apenas uma estrada sem infraestrutura ligando o Bairro Santo Antônio ao Bairro Brasília.

O Memorial Lagoa dos Patos deveria ter uma lagoa, ponte panorâmica, calçadão para caminhada, palco para apresentações, quiosques, estacionamento para 100 veículos, local para exposição de artesanato, além de outros espaços. Damião conseguiu o apoio dos proprietários dos terrenos, porém, esbarrou na falta de ação por parte da Prefeitura de Patos.

Durante a entrevista, Damião Lucena fez duras críticas e chamou de escandalosa a administração da extinta Fundação Cultural de Patos (FUNDAP). O órgão foi extinto após denúncia de “rachadinha” e outros fatos que estão em investigação no Ministério Público Estadual (MPE). Damião relatou que fez denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) após detectar esquemas na administração dos recursos da Lei Aldir Blanc.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Veja o vídeo!