Caixa D’água de metal apresenta dois vazamentos e moradores temem estouramento no loteamento Luar de Angelita, em Patos

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), pode ter que interromper o fornecimento de água para os moradores do loteamento Luar de Angelita e Luar […]



A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), pode ter que interromper o fornecimento de água para os moradores do loteamento Luar de Angelita e Luar de Carmem Lêda, vizinho ao Bairro Novo Horizonte, em Patos.

A interrupção deve ser necessária para começar os serviços de recuperação da caixa d’água de metal que fornece água para centenas de moradores da localidade, mas que apresentou dois vazamentos consideráveis dos dois lados da estrutura.

Os moradores temem que a pressão da água aumente os vazamentos e provoquem um estouramento da caixa d’água que foi construída pelo proprietário dos loteamentos e depois entregue a CAGEPA/Espinharas para administrar. 

Na tarde desta segunda-feira, dia 09 de outubro, os moradores fizeram vídeos e fotos para mostrar o perigo e o desperdício de água após o rompimento da estrutura metálica. Os moradores temem que a estrutura tenha enferrujado e que o caso seja bem mais grave para recuperar. 

O caso foi levado ao conhecimento da direção da CAGEPA/Espinharas. O diretor relatou que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e que o local foi periciado não correndo risco de rompimento.


Jozivan Antero – Polêmica Patos