Cavalo abandonado e mancando preocupa cidadãos no Bairro Monte Castelo, em Patos

Mesmo sendo crime previsto em lei, o abandono de animais continua sendo uma prática cotidiana na cidade de Patos. Os casos de animais de grande e pequeno porte perambulando pelas […]



Mesmo sendo crime previsto em lei, o abandono de animais continua sendo uma prática cotidiana na cidade de Patos. Os casos de animais de grande e pequeno porte perambulando pelas ruas é um problema grave, tanto de saúde pública quanto de segurança.

Na tarde desta quinta-feira, dia 05 de outubro, os moradores do Bairro Monte Castelo, em Patos, relataram o abandono de um cavalo que está mancando e aparenta desorientação. O animal está perambulando nas imediações da sede do Cursilho e do Campo do Vapor.

Relatos são de que o cavalo está na localidade há cerca de 3 dias e pode ter sido abandonado após não servir mais para o trabalho. Diante do caso, os cidadãos estão buscando solução para que o animal seja recolhido para um local adequado para evitar problemas para o próprio animal ou que venha a causar algum acidente.

O caso foi levado ao conhecimento do secretário de Agricultura do Município de Patos, Ferré Maxixe. Ele determinou uma equipe para fazer a busca do cavalo e tomar as medidas cabíveis na averiguação do problema. 

Jozivan Antero – Polêmica Patos