Agente Comunitário de Saúde gera polêmica ao apoiar campanha contra vacinas da Covid 19 nas redes sociais, em Patos

O Agente Comunitário de Saúde (ACS) Damião Dias, do Município de Patos, voltou a causar polêmica na manhã desta quarta-feira, dia 04 de outubro, ao colaborar com seguidores de Bolsonaro […]



O Agente Comunitário de Saúde (ACS) Damião Dias, do Município de Patos, voltou a causar polêmica na manhã desta quarta-feira, dia 04 de outubro, ao colaborar com seguidores de Bolsonaro que continuam fazendo campanha contra as vacinas usadas para combater a Covid 19.

A discussão começou quando um dos seguidores de Bolsonaro começou a espalhar notícias falsas sobre as vacinas de combate a Covid 19 no grupo de WhatsApp Santa Gertrudes em Foco. Um outro cidadão, que se identifica por Alexandre, disse que não vacinou seus dois filhos e ninguém da sua casa se vacinou contra a Covid 19.

Após esses diálogos, Damião postou informação falsa sobre a vacina e várias notícias de ataque ao presidente Lula. Minutos depois, o ACS apagou a postagem e os seguidores de Bolsonaro seguiram atacando as vacinas contra a Covid 19.

Alguns cidadãos que fizeram a defesa das vacinas contra a Covid 19 foram atacados. Os seguidores de Bolsonaro seguem se apoiando em grupos de WhatsApp que não tem regras sobre postagens de notícias falsas e falas de ódio.

Justamente nesta quarta-feira, dia 04 de outubro, é Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias, categorias importantes para o Sistema Único de Saúde (SUS) e a sociedade brasileira.

O caso foi levado ao conhecimento do Secretário de Saúde do Município de Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos