Em Patos, presidente do Conselho Municipal da Mulher critica imprensa por exposição de fotos e vídeos vazadas da apenada do presídio feminino 

Na noite desta terça-feira, dia 19 de setembro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, fez participação no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, e criticou […]



Na noite desta terça-feira, dia 19 de setembro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, fez participação no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, e criticou a imprensa pela exposição das fotos da reeducanda que cumpre pena no Presídio Feminino de Patos.

O caso da apenada Brenda Ferreira, que cumpre pena acusada de ser mandante de crime na cidade de Patos, repercutiu nacionalmente quando suas fotos e vídeos sensuais foram vazados nas redes sociais. Brenda estaria vendendo conteúdo adulto em plataformas de internet, mesmo estando privada de liberdade e privada de privilégios, a apenada postava o conteúdo.

Samara Oliveira mostrou preocupação com o fato e a exposição feita na Paraíba e por quase todos os sites de notícias. A presidente disse que a apenada já paga por seu crime e as fotos e vídeos da forma que foram expostos causa angústia e faz da mulher a chamada objetificação, independentemente de qualquer outro fato.

A presidente também fez questionamentos sobre como a apenada teve acesso ao celular e como carregava o aparelho, pois as celas não dispõem de pontos de energia elétrica. Samara, que tem lutado pela dignidade humana para as apenadas, disse que vai levar o caso ao conselho para solicitar mais informações sobre o caso. Samara relatou que as mulheres apenadas estão em vulnerabilidade e se faz necessário uma apuração séria.    

OUÇA relato de Samara Oliveira:


Jozivan Antero – Polêmica Patos