Em Patos, bombeiros recebem elogios após realizarem resgate de gata cirurgiada que subiu em árvore na UFCG

Os bombeiros militares estão sempre a postos para várias situações, sejam elas de incêndios, acidentes, resgates e ajudas diversas em se tratando de suas atribuições e nesta sexta-feira, dia 15 […]



Os bombeiros militares estão sempre a postos para várias situações, sejam elas de incêndios, acidentes, resgates e ajudas diversas em se tratando de suas atribuições e nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, os soldados do fogo foram acionados e atenderam prontamente para resgatar uma gata que subiu em uma grande árvore na Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos).

A professora universitária Renata Sá Rocha, da UFCG/Patos, disse que a gata estava ainda em recuperação de uma cirurgia de castração e conseguiu escapar da caixa de transporte. Bastante assustada, a gata acabou subindo em uma grande árvore e, apesar das muitas tentativas, os voluntários não conseguiram convencer a gata a descer.

Os professores e voluntários decidiram pedir ajuda ao 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) e os soldados Hugo e Guedes foram deslocados até o local. Após alguns minutos e com a experiência dos bombeiros, a gata foi resgatada e os presentes comemoram a ação.

Renata Sá agradeceu a ação dos bombeiros e falou em nome de todos que presenciaram os esforços para o resgate da gata. A professora relatou que a guarnição foi muito solícita e que sem eles teria sido quase que impossível resgatar a gata assustada na árvore.


Jozivan Antero – Polêmica Patos