Pactuação entre Prefeitura de Patos e São Mamede vai garantir funcionamento de Casa de Longa Permanência para Idosos

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de setembro, a  Instituição  de Longa Permanência para o Idoso Casa do Idoso ‘João Izidoro de Andrade, do Município de São Mamede, recebeu uma […]



Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de setembro, a  Instituição  de Longa Permanência para o Idoso Casa do Idoso ‘João Izidoro de Andrade, do Município de São Mamede, recebeu uma visita técnica do Promotor do Ministério Público da Paraíba, Dr. Eduardo Luiz Campos, juntamente com a juíza Dra. Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, da 4ª Vara Mista de Patos-PB, e a presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, Maria Joseny de Lima (Josa).

A visita objetivou conferir as instalações da ILPI, que muito em breve estará sendo utilizada na sua real finalidade de promover a moradia e cuidado de pessoas idosas.

Para isso, os municípios de Patos e São Mamede formalizaram uma pactuação, de modo que 65% das despesas do equipamento ficam por conta da prefeitura de Patos, enquanto São Mamede entra com uma contrapartida de 35%.

De acordo com o prefeito interino Chaguinha Lopes, a perspectiva é de que a abertura da Casa da Pessoa Idosa ocorra no mês de dezembro de 2023. 

Também estiveram presentes na ILPI, a secretária municipal de desenvolvimento social e humano, Maria da Conceição Morais, os técnicos do CRAS e do CREAS, a ex-primeira-dama Kilma Morais e o procurador do município Dr. Paulo Medeiros.

Créditos: Mércia Leitão – Ascom São Mamede

Edição: Jozivan Antero