Enfermeiros recebem menos de um salário mínimo e denunciam falta de regulamentação da Lei do Piso por parte da Prefeitura de Catingueira  

Os profissionais da enfermagem que prestam serviços à Prefeitura Municipal de Catingueira, na região metropolitana de Patos, estão na luta para que a gestão municipal, a exemplo de centenas de […]



Os profissionais da enfermagem que prestam serviços à Prefeitura Municipal de Catingueira, na região metropolitana de Patos, estão na luta para que a gestão municipal, a exemplo de centenas de prefeituras, envie para a Câmara Municipal dos Vereadores o projeto de lei que regulamenta a Lei do Piso da Enfermagem.

Um profissional da enfermagem mostrou o seu contracheque confirmando que a Prefeitura Municipal de Catingueira paga menos de um salário mínimo para o enfermeiro efetivo do município. No contracheque consta R$ 1.302,00 e os demais direitos trabalhistas.

A Prefeitura Municipal de Catingueira não fez nenhum comunicado acerca do assunto da regulamentação do Piso da Enfermagem e o fato está revoltando a categoria. Os recursos para pagar o novo vencimento da enfermagem estão nos cofres da prefeitura para pagamento de forma retroativa, porém, se aguarda o envio do Projeto de Lei para ser votado pela Câmara Municipal de Catingueira. 

“A presidente da Câmara Municipal é até uma enfermeira, mas não faz nenhuma movimentação para que o prefeito seja mais sensível a nossa categoria e mande o projeto. Estamos revoltados aqui. Nem o prefeito diz nada e nem os vereadores! Enquanto isso, estamos recebendo menos de um salário mínimo e só não é pior diante dos demais direitos que temos…”, relatou um profissional que pediu para nao ser identificado.

O espaço fica aberto para os esclarecimentos por parte da Prefeitura Municipal de Catingueira.

Jozivan Antero – Polêmica Patos