Beneficiários do Bolsa Família não perdem mais recurso ao conseguir emprego temporário e Fazenda Tamanduá vai promover palestra sobre nova regra 

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), promoveu mudanças para os beneficiários do Bolsa Família e criou o mecanismo denominado Regra de Proteção, no qual o […]



O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), promoveu mudanças para os beneficiários do Bolsa Família e criou o mecanismo denominado Regra de Proteção, no qual o beneficiário não perde mais os recursos ao conseguir emprego temporário.

A secretária de Desenvolvimento Social do Município de Patos, Helena Wanderley, foi perguntada sobre a mudança e respondeu: “A Regra de Proteção se dá quando alguém da composição familiar consegue um emprego e muda o valor da renda per capita para até R$ 660,00. A família continua recebendo 50% do valor do benefício por 2 anos. Caso ultrapasse o valor o benefício é cancelado. No caso de perder o emprego, elas voltam a receber o benefício do Bolsa Família, mas para isso basta que atualizem o cadastro”.

Pela nova regra, as pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família que conseguirem um emprego temporário, por exemplo, não perderão mais o recurso governamental. Como a mudança é recente, várias famílias têm dúvidas e acabam não trabalhando por receio de perderem o Bolsa Família.

Diante de diversas dúvidas, a Fazenda Tamanduá vai promover uma palestra para esclarecer as mudanças, pois várias mulheres que poderiam receber um pouco mais para trabalhar temporariamente na safra da manga 2023 estão tremendo perder o benefício do Bolsa Família. 

A palestra é aberta ao público e vai acontecer no escritório central da Fazenda Tamanduá no dia 11 de setembro, às 10h00, no seguinte endereço: BR 361 Km 14, Zona Rural de Santa Teresinha, região metropolitana de Patos – PB. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba, tendo a secretária Pollyanna Dutra, está contribuindo com servidores que irão ministrar a palestra na fazenda.


Jozivan Antero – Polêmica Patos