STtrans impede acesso ao desvio Lagoa dos Patos durante desfile cívico e causa congestionamento em vias na cidade de Patos

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) determinou a interdição total no trecho de semáforo da Rua Felipe Camarão com a Rua 18 do Forte. Com isso, os motoristas […]



A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) determinou a interdição total no trecho de semáforo da Rua Felipe Camarão com a Rua 18 do Forte. Com isso, os motoristas ficam impedidos de utilizar o acesso para a Avenida Lagoa dos Patos, que liga o Bairro Santo Antônio ao Bairro Brasília, em Patos.

A determinação aconteceu diante do desfile cívico do dia 07 de Setembro que inviabilizou o tráfego na Praça Edivaldo Mota, Rua Epitácio Pessoa, Rua Solon de Lucena, Pedro Firmino, Praça Getúlio Vargas e adjacências. 

Sem poder utilizar a Avenida Lagoa dos Patos, que ajuda na fluidez do tráfego sem passar pelo centro da cidade de Patos, os motoristas tiveram que utilizar a Rua 18 do Forte e tentar sair nas imediações do Guedes Supermercado. A falta de planejamento acabou gerando críticas à STtrans.

Em contato com agentes de trânsito que estavam na Rua 18 do Forte, a reportagem foi informada que a interdição, apesar de equivocada, foi determinada pelos coordenadores do próprio órgão. “Podiam ter organizado melhor, mas interditaram por completo”, relatou o agente de trânsito.

O superintendente da STtrans disse que o trecho foi interditado diante da concentração das guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), bem como outras corporações, que estavam usando os espaços ao lado da Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira (O CEPA) e na Lagoa dos Patos.

“Vamos fazer mão dupla no período da Festa de Setembro para quem está no Bairro Brasília possa ir para o Bairro Jatobá sem passar pelo centro. Vamos dinamizar o uso da Lagoa dos Patos”, relatou Elucinaldo Laurindo,

Jozivan Antero – Polêmica Patos