Em Patos, moradores ficam indignados com várias árvores arrancadas por máquinas no Canal do Frango – Veja vídeo!

A exemplo do que aconteceu no ano de 2022, quando várias árvores foram arrancadas das margens do Canal do Frango, precisamente nas imediações da Escola Autêntico, no Jardim Europa, em […]



A exemplo do que aconteceu no ano de 2022, quando várias árvores foram arrancadas das margens do Canal do Frango, precisamente nas imediações da Escola Autêntico, no Jardim Europa, em Patos, outra quantidade de árvores foram retiradas nesta segunda-feira, dia 04 de setembro, no mesmo canal.

De acordo com relatos, a retirada das árvores se deu por determinação da Prefeitura Municipal de Patos. Diversas plantas que estavam nas imediações da Escola Fera, antigo Geo, e pelo trecho que passa pela agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), foram arrancadas por máquinas.

Os moradores ficaram indignados e até agora não se tem respostas que justifiquem a ação. Várias plantas davam sombra e o trecho é usado diariamente para caminhadas no final da tarde e início da manhã. Apesar dos buracos na via, o canal é bastante movimentado.

“Ainda estamos sem entender porque fizeram isso aqui. Uma quentura grande e as árvores ajudam com sombra e dá uma amenizada nesse calor insuportável. Agora tá desse jeito. Tinham várias espécies e a máquina arrancou quase todas as árvores. Sobraram poucas…”, relatou um cidadão.

A reportagem tentou contato com Manoella Rodrigues, secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Município de Patos, para buscar informações sobre o ocorrido. A secretária não respondeu às mensagens e nem atendeu o telefone.


Jozivan Antero – Polêmica Patos