Na noite deste sábado, dia 02 de setembro, por volta das 11h30, um jovem invadiu a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizado na Avenida Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos.
O jovem, identificado apenas por Edson, de 21 anos, chegou na garupa de uma moto, pulou um dos portões, empurrou a porta central e saiu correndo até o piso superior onde estão os socorristas e a central de regulação. Os profissionais contiveram o invasor e o levaram até o saguão das ambulâncias.
Bastante desorientado, o jovem aparentava estar sob efeito de alguma droga e falava frases desconexas. Edson se jogou ao chão e foi preciso acionar guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM). Após alguns minutos, a Polícia Militar chegou e retirou o jovem do SAMU.
Infelizmente, nos finais de semana, os casos de consumo de drogas lícitas e ilícitas tem sido um dos fatores de acionamento do SAMU, porém, ao ponto de uma pessoa invadir a base do serviço é inusitado e até perigoso, pois não se sabe as intenções deste tipo de ação.
Jozivan Antero – Polêmica Patos