Vereadores buscam explicação e denunciam fechamento da Câmara Municipal de Condado 

Os vereadores João Linhares, Toinho de Neves e Borel do Mercadinho, que compõem a bancada de oposição, estão denunciando e buscando explicações plausíveis diante do fechamento da Câmara Municipal de […]



Os vereadores João Linhares, Toinho de Neves e Borel do Mercadinho, que compõem a bancada de oposição, estão denunciando e buscando explicações plausíveis diante do fechamento da Câmara Municipal de Condado, na região metropolitana de Patos.

De acordo com informações dos próprios vereadores, a vereadora Vanda, que é a presidente da Câmara Municipal de Condado, vem se omitindo da responsabilidade parlamentar e não abriu a sede do poder legislativo municipal nas últimas três sessões legislativas.

A postura assumida pela presidente vem chamando a atenção da população, bem como dos vereadores da oposição, pois, mesmo com o fim do recesso, a Câmara permanece fechada e sem a realização das sessões obrigatórias.

Os vereadores que buscam a realização das sessões estão formalizando uma notícia fato ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), pois gastos são realizados mensalmente, com serviços e manutenção do poder legislativo, bem como com pagamento de salários dos vereadores e servidores, mas nem sessão vem ocorrendo, mesmo com o fim do recesso parlamentar de meio do ano.

Apenas os vereadores de oposição vem comparecendo às sessões que são realizadas nas sextas-feiras, demonstrando que se trata de uma articulação da base do prefeito. Os vereadores comparecem e a câmara permanece fechada e causando prejuízos aos cofres públicos e ao povo condadense.

O espaço fica aberto para à presidente caso queira se posicionar sobre a denúncia dos vereadores de oposição.


Jozivan Antero – Polêmica Patos