A família do senhor José Messias Feitosa, que reside na Rua José Mesquita, no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, enfrenta transtornos há quase trinta anos diante da falta de manutenção adequada para o escoamento do excesso de água na caixa d’água da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas).
Messias relatou que não sabe mais a quem apelar, pois já esteve na CAGEPA várias vezes tentando sensibilizar a companhia para que seja feito um serviço que ponha fim ao transtorno constante na localidade. O cidadão mostrou a casa simples e que está sendo afetada a cada vez que a caixa d’água transborda.
A Unidade Básica de Saúde José de Oliveira Pio, que fica vizinho da casa de Messias, também é afetada de forma direta. A quantidade de água é tão grande que se infiltra no prédio e inunda partes da UBS. Messias fez vários vídeos para mostrar a situação que vem se repetindo por centenas de vezes.
Sem encontrar solução, a família agora está buscando mover uma ação no Poder Judiciário contra a CAGEPA. “Confesso que perdi a paciência! São vários anos assim e tô vendo a hora da parede de minha casa desabar. É transtorno demais e os móveis e as coisas aqui se estragam com isso. A gente acorda com água dentro de casa desse jeito”, relatou Messias.
A reportagem fez contato e mostrou a situação ao engenheiro Jônatas Raulino, diretor da CAGEPA/Espinharas. Jônatas disse que irá determinar uma equipe para apurar toda a questão e tomar as medidas cabíveis.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #bivarolinto • #CAGEPA • #caixadagua • #casainundada • #justica • #transtornos