Por iniciativa de um grupo de moradores do Bairro Morada do Sol, o popular Bairro Geraldo Carvalho, em Patos, o serviço de recuperação de parte da pavimebtação em paralelepipedos na Rua José Bonifácio de Carvalho foi realizado a partir de uma arrecadação coletiva de dinheiro entre os cidadãos, a popular vaquinha.
De acordo com relatos, os moradores estavam cansados de esperar por providências por parte da Prefeitura Municipal de Patos. Os cidadãos comentaram que os buracos no calçamento estavam dificultando o acesso e colocando em risco os pneus e a suspensão dos veículos, além de outros transtornos.
O serviço de recuperação custou uma média de R$ 1.500,00 e nem todos os cidadãos contribuíram. Alguns alegaram dificuldades financeiras e outros por questões de cobrar do poder público tal ação. A Rua José Bonifácio se tornou uma das principais vias de acesso às outras localidades que não dispõem de pavimentação.
“Esse calçamento não tem nem dois anos que foi feito! Ficamos cansados de procurar a prefeitura para resolver e a saída foi essa da vaquinha. Aqui poucas ruas foram calçadas e essa se tornou a que mais usamos para trafegar por aqui. Esse trecho se desgastou rápido devido ao grande movimento…”, relatou uma moradora que pediu para não ser identificada.
A reportagem fez contato com Júnior Bonfim, atual secretário de Infraestrutura do Município de Patos. Júnior disse que o problema no calçamento foi causado pela infiltração de água em decorrência de um terreno vizinho. Ele ainda destacou que o vereador Sales Júnior havia apontado o problema, mas que a secretaria ainda não havia tido o conserto diante da demanda.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #calcamento • #consertodeburacos • #geraldocarvalho • #pavimentacao • #vaquinha