Na manhã desta quarta-feira, dia 30 de agosto, por ordem do Poder Judiciário, o delegado Elcenho Engel foi posto em liberdade e irá responder pelas acusações fora da prisão. Ele estava na carceragem do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) desde o dia 4 de agosto quando foi deflagrada a operação pela Polícia Civil.
Elcenho Engel é delegado da Polícia Civil e foi preso como suspeito de praticar crime de peculato e prevaricação. Segundo as investigações da própria instituição, além de desviar recursos oriundos do pagamento de fianças, ele também vai ser investigado por retardar a tramitação de inquéritos. A suspeita é de que as irregularidades tenham sido praticadas nos últimos oito anos.
A prisão do delegado gerou muita repercussão em todo o Estado da Paraíba. Durante buscas na residência do delegado, a Polícia Civil também encontrou uma pistola sem identificação, além de inquéritos de outras delegacias.
Diante da polêmica, o delegado pediu aposentadoria e aguardará o deferimento. Elcenho estava como delegado no Município de Teixeira, na região metropolitana de Patos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #delegado • #delegadopreso • #elcenhoengel • #operacaodapoliciacivil • #prisao