Agricultor pede compreensão diante da necessidade de abertura da comporta da Barragem da Capoeira

Cerca de 150 famílias da zona rural da região de Patos, que são atendidas pela água liberada pela comporta da Barragem da Capoeira, localizada no Município de Santa Teresinha, estão […]



Cerca de 150 famílias da zona rural da região de Patos, que são atendidas pela água liberada pela comporta da Barragem da Capoeira, localizada no Município de Santa Teresinha, estão esperando que o rio tenha quantidade suficiente de água para atender a demanda humana e animal dos ribeirinhos.

No final da tarde desta quarta-feira, dia 23 de agosto, o agricultor e líder comunitário conhecido popularmente por Burrego, concedeu entrevista ao Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, para pedir compreensão diante da necessidade da liberação da água da Barragem da Capoeira para atender a necessidade dos agricultores.

Recentemente, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) determinou a abertura das comportas da Barragem da Capoeira. A decisão dividiu opiniões e alguns vereadores da Câmara Municipal de Santa Teresinha, na região metropolitana de Patos, criticaram a decisão alegando que a barragem poderia entrar em colapso. A barragem está com 27% de acúmulo de água.

Burrego relatou que a soltura de água está sendo programada para evitar maiores problemas e desperdício. Representantes da AESA se reuniram com os agricultores e viram a necessidade de atender os ribeirinhos que enfrentam desabastecimento e estão sem água para beber e para os animais. Burrego lamentou que alguns vereadores de Santa Teresinha não levem em consideração a situação caótica das famílias que dependem da água da abertura da comporta da barragem.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Veja o programa Polêmica:

https://www.facebook.com/radioespinharas/videos/6488010421253109