STtrans realiza ações viárias no cruzamento onde adolescente perdeu a vida na cidade de Patos

No domingo, dia 16 de julho, por volta das 20h00, um grave acidente foi registrado no cruzamento da Rua Jarbas Moura com a Rua Aluizio de Queiroz, no Bairro Novo […]



No domingo, dia 16 de julho, por volta das 20h00, um grave acidente foi registrado no cruzamento da Rua Jarbas Moura com a Rua Aluizio de Queiroz, no Bairro Novo Horizonte, em Patos. O acidente, envolvendo uma motocicleta e um caminhão, deixou um adolescente de 14 anos sem vida e uma jovem de 17 anos ferida.

A jovem de 17 anos estava conduzindo a moto que tinha o adolescente Carlos Vicente Dutra Alexandre, 14 anos, na garupa. A jovem estava em sua moto na Rua Aluízio Queiroz, principal do Bairro, e o caminhão se deslocava pela Rua Jarbas Moura quando aconteceu o grave acidente.

Apesar dos esforços das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o adolescente perdeu a vida quando deu entrada no Hospital Regional de Patos. A morte chocou a cidade de Patos. Carlos Eduardo, apesar da pouca idade, era trabalhador, gostava de cavalos e cuidava de animais na cidade.

Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de julho, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), por meio do setor de serviços, fez mudanças no cruzamento. A autarquia de trânsito colocou placas de sinalização, fez uma faixa de pedestres e instalou tachões transversais na via. Apesar da proibição dos tachões de forma transversal, o superintendente da STtrans, Elucinaldo Laurindo, justificou tal medida diante da situação no cruzamento das ruas.

Elucinaldo explicou que neste local existia um quebra-molas, mas havia muitas reclamações diante do tamanho deste na via e por impedir a passagem de água no período chuvoso. Os moradores também alertaram para outro problema no cruzamento da Rua Aluízio Queiroz com a Maria José Romão. O superintendente lamentou que os motoristas não respeitam a sinalização e, infelizmente, vários acidentes estão acontecendo nos cruzamentos.

Neste sábado, dia 22 de julho, no Bairro Monte Castelo, em Patos, o jovem Eduardo Leite Paulino da Silva, de apenas 20 anos, perdeu a vida ao colidir sua moto Honda, modelo Pop, contra um caminhão caçamba que adentrou a via principal do bairro sem dar a preferência para o jovem que estava correto, mas não conseguiu frear para evitar o choque fatal.

Ouça entrevista com Elucinaldo Laurindo:



Jozivan Antero – Polêmica Patos