A secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos, Mila Nóbrega, se posicionou sobre as declarações do microempresário Pedro Silva, que tem um box no Centro de Comercialização Calçadista de Patos e declarou que o espaço pode fechar por falta de apoio, incentivo e consumidores no espaço que está localizado na Rua João da Mata, centro.
Mila disse que acha justo se posicionar devido a conquista do espaço e que este deve funcionar com a união de todos. A secretária relatou que foram feitas várias ações por parte do poder público, no entanto, se faz necessário que os empreendedores também façam sua parte para que o local tenha a movimentação necessária.
“O sucesso só vem na tríade que seria poder público, iniciativa privada e a população. Hoje naquele espaço existem 45, 50 comerciantes fabricantes, segundo Viana. Eles têm que tambem fazer por onde mostrar a região de Patos que existe aquele espaço…o material de divulgação já está com eles…a grande maioria cruza os braços e espera apenas pelo poder público…”, comentou Mila.
Entre as várias ações já realizadas, a secretária destacou:
– Concessão de créditos para os fabricantes de calçados e acessórios da Central de Comercialização do Calçado através do Programa EMPREENDER PB do Governo do Estado.
-Confecção de 5.000 folders ( Recursos próprios ) .
– I Feira do Polo Calçadista no Guedes Shopping ( 2 dias de exposição)
– Feira da mulher artesã empreendedora ( 3 dias de exposição em Tambaú em João Pessoa)
– Expo Turismo ( 3 dias no Centro de convenções em JP )
– Feira Mista durante o São João de Patos . ( 5 dias de exposição no centro na praça Getúlio Vargas)
– Contamos tb com a publicidade da COORDECOM e TV Tambaú ( São João na Roça)
Ouça Mila Nóbrega:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #calcados • #centrodecomercializacaodecalcados • #empreendimento • #milanobrega