Sapateiro fala sobre dificuldades e teme fechamento do Centro de Comercialização Calçadista de Patos

Disponde de 60 boxes para exposição e venda de produtos fabricados por micros, pequenos e médios fabricantes de calçados, bolsas e demais acessórios, o Centro de Comercialização de Calçados de […]



Disponde de 60 boxes para exposição e venda de produtos fabricados por micros, pequenos e médios fabricantes de calçados, bolsas e demais acessórios, o Centro de Comercialização de Calçados de Patos está localizado na Rua João da Mata, no centro da cidade, mas enfrenta dificuldade diante da ausência de consumidores.

O Centro de Comercialização Calçadista de Patos foi inaugurado em outubro de 2022, em comemoração ao aniversário de 119 anos de emancipação política do município. A obra teve a iniciativa do Governo do Estado da Paraíba e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Patos.

Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de julho, após a visita ao local por parte do governador em exercício Lucas Ribeiro, da senadora Daniela Ribeiro, do prefeito Nabor Wanderley, da deputada estadual Francisca Motta, além de secretários municipais e vários aliados do governo, o sapateiro Pedro Silva, que tem um box no local, falou com a reportagem do Polêmica.

Pedro disse que a visita das autoridades é muito importante, mas que carece de mais atenção para o local. Pedro é um microempreendedor e tem relatado as dificuldades da categoria que sobrevive da fabricação de calçados. Ele disse que dos 60 boxes, apenas 40 estão ocupados e 20 pagam a taxa de manutenção porque não vendem quase nada. Pedro comentou que está devendo e não vem conseguindo pagar a taxa de R$ 80,00 do espaço usado. Ele teme o fechaamento do local.

“A população de Patos não sabe que existe isso aqui! Não tem uma divulgação! A gente precisa também neste sentido, o apoio da prefeitura…vem dando um apoio, vem, mas não é suficiente…”, desabafou Pedro que ainda criticou o atual diretor do local por falta de iniciativa.

OUÇA entrevista de Pedro Silva:

Jozivan Antero – Polêmica Patos