A cantora Sarah Kimberly, bastante conhecida na cidade de Patos pelo seu ativismo cultural, se posicionou em sua rede social Instagram sobre a programação definida pela Prefeitura Municipal de Patos para o espaço do terreirinho do forró, localizado ao lado da Praça Getúlio Vargas.
Sarah criticou a falta de atrações femininas e apontou machismo por mais um ano no evento do São João na cidade de Patos. Ela também fez um relato por escrito acompanhando o vídeo e disse:
“Eu de novo… precisando falar sobre o óbvio, acredito que com tanta campanha nem precisaria mais tocar nesse assunto mas, vamos lá…
Esse vídeo com certeza vai dividir opiniões, é claro! Mas, ao deixar aqui o seu comentário, deixe de lado sua paixão política e considere a falta de espaço e reconhecimento que as mulheres têm nesse cenário musical.
Ano passado a programação principal de grandes atrações (nomes nacionais) tivemos apenas homens, esse ano colocaram uma Mari Fernandes (nas cotas de 10% pra dar um migué). Estava bem sem tempo pra gravar algo, tanto é que estou gravando no intervalo de um show, mas não podemos nos calar diante desses “pequenos” detalhes sociais. Não, não é MIMIMI é a luta por um espaço, que seja um espaço de RECONHECIMENTO não uma obrigação.
Prefeito Nabor, aprenda a reconhecer a luta das mulheres da cidade, das filhas de Patos, não lembre das mulheres apenas nas festividades do mês de março nem no período eleitoral quando é pra pedir voto. É claro que as demais não irão se expor por questões de perseguição ou boicotes, mas como eu não devo nada a ninguém a não ser ao Nubank eu falo mesmo, se trata de luta por IGUALDADE.”
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #atracoesmusicais • #machismo • #saojoao2023 • #sarahkimberly • #terreirinho