Diretor quer criar coral e oferecer aulas de música para apenados no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos

O Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, se tornou uma das referências em iniciativas que proporcionem ressocialização dos apenados. Desde que o Policial Penal Charles Martins se tornou diretor da […]



O Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, se tornou uma das referências em iniciativas que proporcionem ressocialização dos apenados. Desde que o Policial Penal Charles Martins se tornou diretor da unidade prisional, criou vários projetos de ressocialização que ganharam destaque na Paraíba.

Na tarde desta terça-feira, dia 13 de junho, o Presídio Procurador Romero Nóbrega recebeu de presente um violão e um pandeiro. A partir desse momento, o diretor teve a ideia de montar um coral e oferecer aulas com instrumentos musicais na unidade.

De início, o projeto pode atender 10 apenados no coral e com aulas de violão. O diretor agora pede ajuda para que sejam doados instrumentos musicais que possam garantir a inserção de apenados que queiram participar. As doações podem ser feitas diretamente ao presídio.

Charles Martins deu o exemplo da biblioteca que foi criada a partir da ideia e após isso recebeu vários livros vindos de diversos setores da sociedade.


Jozivan Antero – Polêmica Patos