A Prefeitura Municipal de Patos, por meio do Diário Oficial, tornou público a lista de inscritos para o processo seletivo simplificado para vagas temporárias para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
Esse é resultado preliminar das etapas previstas para preenchimento de vagas de ACS e ACE em várias Unidades Básicas de Saúde do Município de Patos. Foram disponibilizadas 39 vagas, sendo 30 para ACS e 9 para ACE. Os profissionais irão substituir ACS e ACE que são efetivos, porém, estão afastados de suas funções por questões diversas, tais como doenças, licenças, disposição de outros órgãos, dentre outros.
As inscrições ficaram abertas do dia 30 de maio a 1º de junho e foram feitas de forma presencial na Secretaria de Saúde do Município de Patos.
O Processo Seletivo Simplificado gerou polêmica e o vereador José Gonçalves (PT) disse que o mesmo é irregular por ser de forma simplificada quando deveria ser Processo Seletivo Público com provas objetivas, prova de títulos, avaliação biopsicossocial ou mesmo concurso público.
O secretário de Saúde do Município de Patos, Leonidas Dias, relatou que o vereador não está atento ao objetivo do Processo Seletivo Simplificado, pois visa a substituição de servidores de forma temporária e se finaliza quando o titular da vaga retorna para suas funções.
Jozivan Antero – Polêmica Patos