A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) recebeu informações sobre os transtornos que a obra de construção de um prédio de três andares está causando ao usar a via pública para colocar material de construção e entulhos na Rua Peregrino de Carvalho, no centro de Patos.
O proprietário do prédio é o vereador Josmá Oliveira (PL), parlamentar mirim na Câmara Municipal de Patos. A obra já foi embargada pela Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos diante de irregularidades encontradas, mas depois estas foram sanadas e a construção teve prosseguimento.
O prédio está localizado na Rua do Prado, porém, usa a via pública na Rua Peregrino de Carvalho onde é depositado o material de construção, entulhos e demais objetos usados pelos trabalhadores. A construção do prédio tem mais de 2 anos e os transtornos são constantes na localidade.
Um comerciante, que preferiu não se identificar, relatou que os fiscais da prefeitura fazem vista grossa para os abusos do vereador. “A poeira é constante aqui. A rua fica um trecho interditado e restos de material de construção são espalhados. O vereador poderia usar o próprio térreo do prédio para colocar o material, mas coloca aí no meio da rua”.
Outro comerciante da localidade disse que a obra do vereador usa a rua e a calçada há muito tempo, mas que nos últimos meses tem ficado cada vez pior.
Jozivan Antero – Polêmica Patos